Com um gol irregular de Gallas, no primeiro tempo da prorrogação, a França empatou com a Irlanda por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Stade de France, após perder por 1 a 0 no tempo normal, e conquistou a última vaga da Europa para a Copa do Mundo-2010. O gol dos irlandeses foi marcado por Keane, aos aos 32min da primeira etapa. No jogo de ida, na Irlanda, no último sábado, os franceses haviam vencido por 1 a 0.
Aos 13min da prorrogação, após cobrança de falta, o atacante francês Thierry Henry, que estava em posição de impedimento, carregou a bola com a mão antes de tocar para Gallas, que empurrou para a rede de cabeça. Apesar das reclamações dos irlandeses, o árbitro da partida, Martin Hansson, validou o lance. Três minutos antes, o juiz havia deixado de marcar um pênalti no atacante francês Anelka, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Given.
Também nesta quarta, a Grécia bateu a Ucrânia por 1 a 0 e conquistou a vaga. A Eslovênia, por sua vez, venceu a Rússia por 1 a 0 e também garantiu a classificação. Já Portugal obteve a vaga com uma vitória sobre a Bósnia por 1 a 0. Pela zona africana, a Argélia se classificou hoje ao derrotar o Egito por 1 a 0. A partir das 21h (horário de Brasília), em Montevidéu, Uruguai e Costa Rica decidem a última vaga da Copa numa repescagem da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central e Caribe) e da Conmebol (Confederação Sul-Americana).
Times classificados
África
Argélia
África do Sul
Gana
Costa do Marfim
Nigéria
Camarões
Ásia
Áustrália*
Coreia do Sul
Japão
Coreia do Norte
América do Sul
Brasil
Paraguai
Chile
Argentina
Uruguai ou Costa Rica
Américas do Norte e Central e Caribe
México
Estados Unidos
Honduras
Uruguai ou Costa Rica
Europa
Holanda
Inglaterra
Espanha
Alemanha
Dinamarca
Sérvia
Itália
Suíça
Grécia
Portugal
Eslovênia
França
Oceania
Nova Zelândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário