Depois de jogar mais da metade da partida com um jogador a menos, o Palmeiras marcou um gol no fim e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em clássico disputado neste domingo na cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho igualou em pontos o rival São Paulo, com 58, mas leva vantagem nos critérios de desempate e continua na primeira colocação da tabela ao fim desta 33ª rodada.
O Palmeiras jogou com um atleta a menos a partir dos 36min do primeiro tempo, quando o experiente goleiro Marcos foi expulso por cometer um pênalti. A equipe alviverde só foi alcançar o empate aos 40min da segunda etapa, com um gol de cabeça de Maurício.
O time do Parque Antarctica lidera o Brasileiro desde a 15ª rodada, quando, no dia 29 de julho, bateu o Fluminense.
O time do Parque Antarctica lidera o Brasileiro desde a 15ª rodada, quando, no dia 29 de julho, bateu o Fluminense.
O jogo em questão, há 18 rodadas, foi a estreia de Muricy Ramalho como técnico do time, que agora chega aos mesmos 58 pontos do São Paulo, mas leva vantagem no saldo de gols. O Corinthians, sem mais pretensões no torneio, chega a 46 pontos.
No primeiro turno, no mesmo estádio, o Palmeiras venceu por 3 a 0 com três gols de Obina, que, na rodada passada, voltou a fazer três na goleada sobre o Goiás. O atacante foi escalado no ataque ao lado de Vagner Love, que voltou o time após cumprir suspensão na rodada passada.
Apesar do reforço ofensivo, o técnico Muricy Ramalho teve, além dos desfalques de Willians, Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos, que lidar com as baixas de Edmílson, machucado, e Sandro Silva, suspenso.
No Corinthians, os problemas foram as laterais. Pela direita, o titular Alessandro fraturou a face. No lado oposto, Marcelo Oliveira, que vinha jogando na posição, sentiu dores musculares e também não jogou. O técnico Mano Menezes voltou ao palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do clube --justamente contra o Palmeiras-- mas não conseguiu sua primeira vitória, no comando do Corinthians, sobre o alviverde do Parque Antarctica.
A partida
O Palmeiras começou o jogo no ataque e pressionou o rival, que demorou para conseguir chegar à área de Marcos. O time de Muricy apostava nos cruzamentos curtos na área, e em um deles, aos 15min, a bola sobrou para Armero, que chutou da ponta da área e quase acertou o ângulo de Felipe.
Logo o jogo ficou equilibrado e, a partir dos 30min, o Corinthians começou a crescer.
Aos 36min, Defederico fez um bom lançamento e deixou Jorge Henrique sozinho, na cara do gol. Marcos saiu do gol, foi driblado e derrubou o atacante. O árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti e expulsou o goleiro. Obina deu lugar ao goleiro Bruno, que não conseguiu defender a cobrança de Ronaldo.
No intervalo, Marcão, que compunha até então a linha de três zagueiros, deu lugar ao meia Marquinhos. No entanto, um dos defensores empatou o jogo. Aos 6min, em cobrança de falta, Figueroa alçou bola à área e Danilo apareceu para desviar de cabeça.
A resposta de Mano foi trocar Balbuena, que acertou um chute de longe no travessão, por Dentinho, aos 19min. No minuto seguinte, Defederico fez outra boa assistência, dessa vez para Ronaldo, que entrou na área, passou por Bruno e bateu cruzado para colocar o Corinthians novamente à frente no placar.
Muricy trocou Souza pelo atacante Ortigoza, sua última alteração, aos 29min. Simultaneamente, Edno entrou no lugar de Defederico no Corinthians. O empate veio aos 39min do segundo tempo, em um gol parecido com o primeiro. Em uma cobrança de falta, a bola foi levantada na área e o zagueiro Maurício subiu e cabeceou para empatar. O resultado foi muito comemorado pelos palmeirenses.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário