domingo, 15 de novembro de 2009

Flamengo bate Náutico e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Náutico, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro-2009, atrás apenas do líder São Paulo. Para vencer o duelo de hoje, a equipe da Gávea novamente contou com gols de seus dois principais jogadores, o meia-atacante Petkovic e o atacante Adriano, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Restando três rodadas para o final da competição, o time carioca tem 60 pontos, dois a menos do que o São Paulo. O Palmeiras, ultrapassado hoje, tem 59. O Náutico, com a derrota, permanece com 35 pontos, seis a menos do que o Botafogo, primeiro time acima da zona de rebaixamento. O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o Goiás, no Maracanã. Um dia antes, o Náutico visita o Corinthians, no Pacaembu.

Gols do jogo

O jogo

Em casa, o Náutico tomou postura ofensiva desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, Carlinhos Bala foi lançado na área, mas o goleiro Bruno chegou dividindo e colocou para escanteio.
O time pernambucano continuou pressionando o rival, que só se defendia, até que o Flamengo conseguiu abrir o placar após encaixar um contra-ataque. Aos 18min, em jogada confusa na área, Leonardo Moura chutou, o goleiro Glédson deu rebote, e Petkovic apareceu para completar.

O Náutico tentou responder dois minutos depois. Carlinhos Bala foi lançado na área e cabeceou com perigo, mas para fora. A equipe da casa chegou a empatar o jogo, aos 26min, com gol do zagueiro Cláudio Luiz, mas o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou impedimento. A partida chegou a ficar interrompida por três minutos por reclamações dos jogadores do Náutico.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o time carioca ampliou. Léo Moura lançou Zé Roberto na direita, o meia-atacante cruzou e Adriano apareceu para fazer o seu 19º gol no Campeonato Brasileiro. Na segunda etapa, o Náutico se lançou ainda mais ao ataque e logo aos 3min, em chute de fora da área, obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa.

O Flamengo explorava os contra-ataques e quase chegou ao terceiro tento aos 15min. Adriano fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Zé Roberto chutou por cima, quando tinha apenas um zagueiro à frente do gol --o goleiro já estava fora do jogo. O time da casa chegou a assustar o Flamengo várias vezes, mas o goleiro Bruno apareceu com boas defesas.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário