segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Flamengo despista quando se fala em favoritismo ao título da Série A

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira e vai se reapresentar nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, quando os jogadores serão informados pela diretoria do planejamento para essa semana. Os planos foram feitos nesta segunda-feira, mas só serão anunciado na frente do elenco.

Depouis de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro - contou com derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Goiás -, a delegação deve mesmo deixar a capital fluminense para se preparar. A decisão será contra o Grêmio, no Maracanã, às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. A prioridade é que a delegação embarque para Teresópolis, Região Serrana do estado, onde ficaria treinando na Granja Comary, concentração da seleção brasileira. Os dirigentes, porém, seguem na dependência da CBF. A medida visa afastar qualquer clima de euforia entre o grupo.

"É uma tendência o Flamengo seguir para a Granja Comary. Mas a CBF tem os compromissos dela e existe alguma seleção treinando lá. Por essa questão de logística, estamos esperando para anunciar o planejamento. Mas desde já aviso que temos uma segunda e até mesmo uma terceira alternativa caso de Teresópolis não vingar", disse o vice-presidente de futebol, Márcio Braz.

O dirigente lembrou que não seria interessante manter o elenco no Rio de Janeiro numa semana de decisão. Principalmente porque o Flamengo vive um clima eleitoral, com o pleito que vai apontar o futuro presidente previsto para a próxima segunda-feira, um dia depois da rodada final do Campeonato Brasileiro.

"O Flamengo está atravessando um processo eleitoral, e não é bom que esse clima atinja o grupo. Estamos próximos de um título que não ganhamos há muito tempo. Por razões óbvias, devemos sair do Rio de Janeiro", comentou. Nesta segunda-feira chegou, inclusive, a ser cogitada a possibilidade de a eleição no Flamengo ser adiada, o que foi desmentido pela atual diretoria.

"Não tem a menor possibilidade disso acontecer, pois todos os candidatos estão convocando os sócios para o dia 7 de dezembro. Se for confirmado o título, então será um grande dia para comemorar e votar ao mesmo tempo", afirmou Braz.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário