Apesar do momento ruim da equipe e da cobrança dos torcedores, o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, assegurou nesta sexta-feira que o técnico Muricy Ramalho será mantido no cargo na temporada 2010. No entanto, admitiu que o trabalho será avaliado em dezembro, quando terminar o Campeonato Brasileiro.
"Não é o momento adequado para falar disso. Mas não há duvidas que ele continua no ano que vem", afirmou o gerente de futebol, que respondeu sobre a avaliação das contratações para a temporada, inclusive a do técnico. "Isso é pergunta para fim de temporada. Vamos fazer um balanço ao final do Brasileiro. O campeonato não acabou. Temos de fazer o melhor possível nos próximos dois jogos. Se tem 0,1% de chance de ser campeão, vamos lutar. Se para alguém o Palmeiras está fora, para nós não está", completou o dirigente.
A diretoria admitiu a tensão que tomou conta da Academia de Futebol da Barra Funda, com insatisfação da torcida, presença de policiais e uma longa reunião com os jogadores. "O clima foi de preocupação na reunião, mas de colaboração de todos. Há um compromisso com o torcedor de que haverá uma reação. A responsabilidade é minha, do Muricy, da comissão, dos jogadores. Tiro um pouco da responsabilidade do Cipullo, Belluzzo... Chamo isso para mim", disse Toninho Cecílio.
Na quarta-feira, o atacante Obina e o zagueiro Maurício discutiram e trocaram agressões na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, quando acabaram expulsos. Imediatamente após o jogo, a dupla foi afastada pela direção do clube. O clima no CT palmeirense foi tenso nesta sexta. Carros de polícia foram chamados pela diretoria contra possíveis protestos. Mas só quatro palmeirenses, com faixas contra Diego Souza e Vágner Love, apareceram.
Com 59 pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem 62 pontos e o Flamengo vem em seguida, com 60, mas os dois times podem ampliar a vantagem sobre os palmeirenses no complemento da 36ª rodada, neste fim de semana. O Palmeiras ainda joga com o Atlético-MG, em casa, no dia 29, e encerra sua participação no dia 6 de dezembro, contra o Botafogo, no Rio.
Fonte: Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário