O São Paulo conseguiu nesta quinta-feira reduzir a suspensão imposta pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) ao volante Jean e colocá-lo em condições de enfrentar o Goiás, neste domingo, mas viu a punição aos atacantes Borges e Dagoberto ser mantida. Os jogadores foram expulsos no jogo contra o Grêmio, no dia 4 de novembro, pela 34ª rodada do torneio, e receberam inicialmente três jogos de suspensão cada.
Como já haviam cumprido a suspensão automática e não entraram em campo diante do Botafogo, no último final de semana, seriam liberados apenas para atuar diante do Sport, na última rodada. Enquadrado por ato desleal, Jean teve a pena reduzida de três para somente uma partida. Os auditores que julgaram o recurso do São Paulo, no entanto, resolveram não alterar a suspensão de Borges, denunciado por agressão física, e a de Dagoberto, que respondeu por praticar jogada violenta.
Mais cedo, o atual tricampeão nacional conseguiu recuperar o mando de campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 6 de dezembro. Assim, a equipe jogará contra o Sport no estádio do Morumbi. No primeiro julgamento, a equipe paulista havia sido punida pela invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Internacional, no dia 28 de outubro, pela 32ª rodada.
Pela decisão inicial, o time teria que fazer o duelo contra o time pernambucano a uma distância de pelo menos 100 km do Morumbi e teria que pagar uma multa de R$ 10 mil, pena que também foi suspensa no julgamento em segunda instância. Os dirigentes são-paulinos alegaram na defesa que o invasor foi reconhecido e detido pelo sistema de segurança do clube.
O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, um a mais do que o Flamengo, segundo colocado. Na próxima rodada, a 37ª e penúltima, o time paulista encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário