quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vitória sobre o Bragantino confirma Ceará na vice-liderança da Série B

O estádio Castelão tem feito a diferença para o Ceará na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de quase 37 mil torcedores, o time cearense venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira, e assumiu a vice-liderança da competição. Com 63 pontos, passou o Guarani, que tem 62. Já o Bragantino é apenas o oitavo colocado, com 49 pontos, sem chances de acesso.
Esta foi a quarta vitória consecutiva do Ceará jogando no Castelão. O último tropeço em casa foi em 19 de setembro, quando o Paraná venceu por 1 a 0, com um gol de mão do atacante Wellington Silva. Antes desta derrota, o clube ostentava uma invencibilidade de 11 jogos na capital cearense.Os gols da partida aconteceram todos no segundo tempo, para alívio da torcida cearense.
Aos 27 minutos, Reinaldo recebeu na entrada da área e bateu no canto direito, rasteiro, para abrir o placar. Aos 37, Geraldo cruzou na cabeça de Sérgio Alves, que só teve o trabalho de escorar e definir o placar.Pela 35.ª rodada, os dois times voltam a jogar na próxima terça. O Ceará terá um confronto direto contra o Atlético Goianiense pela frente. A partida será em Goiânia. Já o Bragantino enfrenta o Paraná, em Bragança Paulista, num duelo entre times que não disputam mais nada na competição.
CEARÁ 2 X 0 BRAGANTINO
Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Sérgio Alves); Michel, João Marcos, Careca (Reinaldo) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão
Bragantino - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Marcelo Godri, Paulinho, Adãozinho (Danilo Bueno) e Sérgio Manoel (Mário); Léo Jaime e Lúcio (Maurício). Técnico: Marcelo Veiga
Gols - Reinaldo, aos 27, e Sérgio Alves, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Boiadeiro e Michel (Ceará); Sérgio Manoel e Gilvan (Bragantino)
Cartões vermelhos - Kadu e Mário (Bragantino)
Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Renda - R$ 311.740,00Público - 36.911 pagantes
Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário