terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Alemanha não é favorita ao título, desconversa Ballack sobre a Copa

Capitão e maior expoente da seleção da Alemanha, o experiente volante Michael Ballack tratou de frear completamente o ânimo alemão para a Copa do Mundo de 2010. Para o jogador do Chelsea, os germânicos não são favoritos para conquistarem o Mundial da África do Sul, e até terão muitas dificuldades para avançarem na competição.

De acordo com o meio-campista, a falta de profundidade no elenco alemão é um dos fatores para tal. "Não temos tanta consistência ou força na equipe", disse Ballack, que também argumenta usando a insatisfatória campanha germânica nos preparativos para a Copa. "Estivemos muito fracos, em especial nos amistosos, para sermos capazes de dizer que temos classe para vencer a todos", afirmou.

No entanto, Ballack também explicou que os alemães têm uma grande tradição em irem bem em Mundiais, tendo ou não a melhor equipe. Em muitas oportunidades apontados como um país com um fraco plantel na competição, os germânicos surpreenderam, tendo como exemplo a Copa de 2002, quando perderam para o Brasil na final.

Outro fator que pode atrapalhar a Alemanha "rumo ao tetra" é o difícil grupo que caíram na Copa de 2010, com a surpreendente Sérvia, a rápida Gana e a Austrália. "Temos uma chave difícil e todos os três adversários são desconfortáveis e fisicamente muito fortes", adicionou Ballack à revista alemã Kicker.

Apesar de retirar todo o favoritismo alemão, o volante de 33 anos disse que ainda há uma boa possibilidade da Alemanha faturar a primeira Copa do Mundo em solo africano. "Precisamos colocar o pé no chão desde o começo da competição. Focar nos grandes jogos têm sido o triunfo dos times germânicos", concluiu o jogador do Chelsea.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário