O volante Felipe Melo, que defende a Juventus e é titular da seleção brasileira, venceu a edição 2009 do prêmio "Bidone d'Oro", concedido pelo programa Catersport, da rádio italiana RAI 2, para a maior decepção do futebol do país no ano. O jogador, que está na sua primeira temporada na equipe de Turim, recebeu 22,87% dos votos válidos.
O segundo colocado foi o português Ricardo Quaresma, da Inter de Milão, vencedor no ano passado, que teve 20,63%. Outros quatro brasileiros ficaram entre os finalistas do prêmio. O goleiro Dida, do Milan, foi o quarto (9,56%), enquanto o meia-atacante Ronaldinho, seu companheiro de equipe, terminou em sétimo (6,07%).
Mancini, que pouco atua pela Inter de Milão, foi o quinto mais votado: 9,39%. Já Júlio Baptista, da Roma, recebeu 4,22% dos povos e fechou a eleição em décimo. O Brasil é o país que mais vezes levou o "Bidone d'Oro", que existe desde 2003. Rivaldo, então recém-contratado pelo Milan, ganhou a primeira edição do prêmio. Adriano, atualmente no Flamengo, venceu duas vezes enquanto atuava pela Inter de Milão, em 2006 e 2007.
Os outros atletas premiados foram o zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, em 2004, o atacante Christian Vieri, que defendia o Milan, em 2005, e Quaresma, no ano passado.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário