sábado, 5 de dezembro de 2009

Tentativas de fraudes tumultuam eleição no Santos

As eleições no Santos começaram com polêmica, neste sábado pela manhã. A votação foi aberta às 10h39m. Em apenas 15 minutos, fiscais da chapa de oposição flagraram duas pessoas tentando votar por outras. Uma senhora chegou à mesa de votação com uma carteirinha cuja foto estava deteriorada. Apresentou, então, um diploma de sócio, cujos dados não batiam com os do cartão. Foi retirada da fila. Em seguida, um homem chegou com a carteirinha de seu pai. Os mesários perceberam a diferença na foto e tiraram a cédula o eleitor, que confessou a tentativa de fraude.

Nenhum dos dois, porém, foi encaminhado a uma delegacia. Pois, para isso, seria necessário interromper a votação. No entanto, a oposição vai fazer um Boletim de Ocorrência e pretende processar os dois. O candidato de situação, Marcelo Teixeira, votou primeiro, às 10h50m. Já o oposicionista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, chegou à urna às 11h30m.

- Não acredito em eleição acirrada. Tenho plena confiança que tudo vai dar certo e vamos dar prosseguimento ao nosso trabalho no Santos – afirma Teixeira.

Decisão para o Peixe é fora de campo. Sócios escolhem presidente neste sábado Reeleição de Teixeira não será garantia de permanência de Luxemburgo Eleições no Santos: confira entrevistas com os dois candidatos à presidência. - Nosso grupo está mobilizado. Chegou a hora de mudança, de fazer o Santos respirar novos ares, de democratizar o clube – responde - Ribeiro.

Apesar das duas tentativas de fraude o clima nas ruas em torno da Vila Belmiro era tranquilo até por volta do meio-dia. Membros das duas chapas circulavam tranquilamente tentando angariar votos na última hora. A votação termina às 18h. O resultado deve sair entre 19h30m e 20h.

Fonte: Adilson Barros/Globo Esporte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário