segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Antigos ídolos do Botafogo reforçam a filial do clube em Brasília

- Já pensou se eu faço o gol 900 com passe do Sérgio Manoel? Imaginada por Túlio, a jogada de seu próximo gol pode ser uma reedição de tantas vistas pela torcida do Botafogo na década de 90. Desta vez, porém, quem irá assistir à comemoração dos campeões brasileiros pelo Glorioso não serão os cariocas. Agora, a dupla, assim como Zé do Gol, campeão do Rio São Paulo em 98 pelo Alvinegro, defende o Botafogo do Distrito Federal.

Sérgio Manoel e Túlio esperam reeditar no Botafogo-DF a dupla de sucesso da matriz. Zé do Gol, também campeão pelo Alvinegro carioca, também reforça a equipe do centro-oeste no Campeonato Brasiliense Em parceria firmada com Maurício Assumpção, presidente da matriz, a filial candanga busca reafirmar a identidade alvinegra no Centro-Oeste. Depois do Rio de Janeiro, Brasília tem a maior concentração de torcedores botafoguenses do Brasil.

- Nos preocupamos em trazer ídolos para prestigiar a torcida e trazer a identidade do clube para cá, enquanto podemos agilizar as peneiras de atletas do Centro-Oeste. O Maurício também tem essa visão. Vamos fazer esse trabalho para que o Túlio possa fazer seu gol mil no Engenhão – revelou Walther Teodoro, presidente do clube do DF.

Atleta da filial desde agosto, quando iniciou sua participação na campanha de acesso da equipe à divisão principal do Campeonato Brasiliense, Túlio não vê a hora de voltar a fazer tabelinha com Sérgio Manoel. - Estou ansioso para levar o primeiro título do clube. Nosso entrosamento vai voltar rápido, porque a gente se conhece há bastante tempo. Quem aprende a andar de bicicleta nunca mais cai. O recondicionamento pode até ser um problema. Mas a garotada vai correr por nós, e a parte técnica a gente resolve – garantiu o artilheiro.

Veteranos do Corinthians viram exemplo

Ainda na expectativa da estreia pelo novo clube, Sérgio Manoel acredita que, apesar da idade, pode ter sucesso novamente na parceria com o camisa 7. Para o armador, as contratações de veteranos são importantes para equilibrar o elenco. Como exemplo da importância desse planejamento, o jogador cita o Corinthians.

- Experiência é fundamental para dar suporte aos jovens. O mais experiente reage melhor à cobrança e consegue passar calma. Vamos ser importantes dentro de campo e fora para trabalhar a cabeça, aconselhar e mostrar um caminho que eles não estiverem enxergando. O Corinthians agora é um ótimo exemplo: um time de ponta buscando jogadores experientes para a Libertadores.

Além dos bons números em campo, o Botafogo-DF espera ter o retorno do investimento feito nas arquibancadas. A presença de Túlio na Série B do Brasiliense de 2009 deu uma prévia do que pode ser feito. A campanha vice-campeã atraiu uma média de quase 6 mil torcedores por jogo. No total, o Alvinegro de Brasília levou 23.426 pagantes ao estádio Mané Garrincha em seus jogos como mandante, mais de quatro vezes mais que o Brazsat, segundo clube no ranking de público, segundo informações da Federação Brasiliense de Futebol.

- Temos uma história com a camisa do Botafogo que ajuda. O torcedor se identifica conosco e com a camisa, e isso vai atraí-lo até o estádio. Foi um plano de marketing muito inteligente, usando jogadores de atravessaram gerações – analisou Sérgio Manoel. A estreia do trio de campeões alvinegros ainda não tem data marcada. O primeiro desafio do Botafogo-DF na elite do estadual será às 16h do dia 16 de janeiro, em casa, contra o Brasiliense.

Fonte: Helena Rebello/Globo Esporte.Com

Um comentário: