sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Juventus ou Milan? Quem vencer se aproxima do "Scudeto"

Enquanto a Inter de Milão continua com ampla vantagem na liderança do Campeonato Italiano, Juventus e Milan farão neste domingo, em Turim (às 17h45 de Brasília), um clássico que vale a permanência na disputa pelo título da competição. A Inter lidera o Italiano com 42 pontos, oito a mais do que o Milan. A Juventus, por sua vez, tem 33.

"Será uma partida fundamental. Quem perder se despedirá da luta pelo campeonato", disse o vice-presidente do clube, Adriano Galliani. O meia Ronaldinho, que teve mais uma boa atuação por sua equipe na rodada do meio de semana, é uma das principais esperanças dos torcedores do Milan para o duelo fora de casa. Ele marcou, de pênalti, um dos gols da vitória do Milan por 5 a 2 sobre o Genoa, na quarta, e contribuiu bastante na armação de jogadas.

Além do brasileiro, o meia David Beckham é outro destaque do elenco. O jogador fez sua reestreia na quarta-feira. Leonardo ainda não sabe se poderá contar com Alexandre Pato, que se lesionou no aquecimento para a partida contra o Genoa e foi substituído naquele confronto por Marco Borriello. De qualquer forma, o desfalque não foi tão sentido, já que o atacante italiano marcou dois dos cinco gols do time.

Pelo lado da Juventus, o técnico Ciro Ferrara também não terá à disposição uma importante arma ofensiva. O francês David Trezeguet sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficará quase dois meses fora dos gramados.

A Juventus, assim como o Milan, vem de vitória na rodada anterior. O time alvinegro de Turim derrotou o Parma por 2 a 1, marcando seus gols após cobranças de escanteio do meia Diego. Uma delas foi aproveitada pelo bósnio Salihamidzic, e a outra entrou após ser desviada pelo zagueiro Castellini contra a própria meta.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário