O ex-jogador Rincón e o ex-árbitro Wagner Tardelli são as novidades na comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG. Rincón, que era o treinador do time B do Corinthians, já está em Belo Horizonte. - O Rincón e o Alex (do Fenerbahçe) foram os dois jogadores mais táticos com os quais trabalhei. Eu ia trazer o Lopes Júnior, mas ele optou por ficar com o pai (Antônio Lopes) no Atlético-PR. Sem mudar o orçamento, troquei o nome e trouxe mais um assistente para trabalhar no Atlético – explicou Luxemburgo, fazendo questão de explicar que a contratação de Rincón não vai aumentar os custos da comissão técnica.
O treinador, portanto, terá dois auxiliares técnicos. O outro é Nei Pandolfo. Luxemburgo explicou que cada auxiliar será responsável por analisar um setor do time e dos adversários. - Vamos fazer um trabalho mais por setor com eles. E, com o Rincón, vamos contar com o conhecimento de um ex-jogador com marca de campeão, que vai poder nos mostrar o caminho das pedras, da conquistas. Foi importante a contratação dele. Como já disse, sem onerar e mudar o orçamento do clube – frisou novamente o técnico.
Já o ex-árbitro carioca Wagner Tardelli, que se aposentou no ano passado, justamente em um jogo do Atlético-MG (dia 6 de dezembro, contra o Corinthians, no Mineirão), será uma espécie de consultor de arbitragem da comissão técnica. Ele será um integrante fixo e vai passar a temporada orientando o grupo, com palestras e dicas.
Além dos auxiliares Rincón e Nei Pandolfo, e do ex-árbitro Wagner Tardelli, a comissão técnica de Luxemburgo no Galo conta com o preparador físico Antônio Melo, o fisiologista Cláudio Pavanelli, o treinador de goleiros Eduardo Bahia, o cinegrafista Alexandre Ceolim e a nutricionista Patrícia Teixeira.
Fonte: Marcelo Machado/Globo Esporte.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário