terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Prestígio: Palmeiras ganha R$ 1,3 milhão com patrocíno na camisa de Muricy

O técnico Muricy Ramalho vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras em 2010, mesmo que a equipe não conquiste títulos. Esse é o valor que a Unimed Seguros pagará ao clube para explorar a imagem do treinador. Desde o clássico contra o Corinthians, no domingo, Muricy virou "garoto-propaganda" da empresa. Pelo contrato feito entre a Unimed e o clube, o técnico vai utilizar camisa e boné com o logo da seguradora.

"O Muricy concordou com o acordo sem receber nada por isso. Será 100% do Palmeiras", afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo. O novo "uniforme" de Muricy não faz absolutamente nenhuma alusão ao Palmeiras. A camisa polo azul que ele vestiu para o dérbi no Pacaembu trazia o "Seguros Unimed" grande no peito e mais duas estampas menores na altura dos ombros.

Além da camisa, o treinador utilizou também um boné azul com a marca da empresa. Fora isso, na antiga calça do agasalho palmeirense o logo da Adidas (que fornece material esportivo ao clube) dividiu espaço com a estampa da Unimed. "Foi um pedido feito pela diretoria, e eu topei. Achei bacana para o clube", afirmou Muricy, por meio da assessoria.

Nesta segunda-feira, durante o treino realizado no CT, o técnico também adotou a nova roupagem diante das câmeras de TV que acompanhavam as atividades. No ano passado, o clube iniciara negociações com a seguradora para que ela expusesse sua marca nos calções do time. A Cosan, do setor sucroalcooleiro, também foi procurada.

No entanto o contrato feito com a Samsung, patrocinadora principal do Palmeiras, concede à empresa coreana exclusividade sobre todos os espaços do uniforme palmeirense. A Samsung paga R$ 15 milhões por temporada à agremiação.

Boa imagem

De acordo com Belluzzo, a imagem do treinador foi preponderante para o novo acordo."Eles que pediram para ser o Muricy", disse o mandatário. Além disso, o vínculo prevê a exposição da Unimed em backdrops (como os banners posicionados atrás do técnico nas entrevistas) e no carrinho da maca do Parque Antarctica.

"Acho que é uma nova tendência das empresas buscarem exposição de outras maneiras nos clubes", disse Belluzzo. Na semana passada, durante o evento de promoção do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro, explicou que devido ao trato de exclusividade feito com a Samsung, o clube precisaria buscar novas fontes de renda. Na terça-feira, no centro de treinamento do time palmeirense, o acordo será formalizado.

Fonte: Renata Cacioli/Folha de S.Paulo

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