quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Champions League agora só fala em alemão

Robben, o holandês-carrasco do Barça (Divulgação)
 
Somando tudo, o Borussia Dortmunt aplicou 7 x 0 no Barcelona e está na finalíssima da Champions League, contra outro time alemão, o Bayern de Munique, que anteontem tirou o arqui-rival do time espanhol, o Real Madri, do páreo. O que se viu ontem, no gramado de Camp Nou, a casa do "Barça" foi um time incrédulo diante da realidade. Levaram quatro no primeiro jogo e ainda tentavam entender o que aconteceu quando tiveram que engolir mais três, e no próprio quintal.
 
O que houve com o Barcelona? Onde se meteram Messi, Iniesta, Xavi? Será que sentiram, pela primeira vez na vida, o peso da derrota? Digo isso porque jamais vi o Barça tão acovardado e preso dentro de si mesmo. E pelos pés justo de quem? Robben.
 
Sim, aquele holandês que seguiu as pegadas do Zidane e, três anos atrás, botou o Brasil na roda, na Copa da África do Sul. E a única e tão repetida jogada dele voltou a funcionar ontem: carrega a bola pra direita, corta pra dentro de manda de esquerda. Gol do Borussia.
 
Será o começo do fim do antes infalível esquadrão espanhol? Vamos ver até que ponto eles sobrevivem sem Pepe Guardiola e suas fórmulas miraculosas. Parabéns Borussia!
 
Sérgio Augusto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário