Após a derrota por 3 a 2 para o Náutico, no sábado, em casa, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, sugeriu que as partidas de futebol passem a ser conduzidas por uma dupla de árbitros. A medida já foi adotada em caráter experimental no Campeonato Paulista, mas não foi aprovada. "Há bastante tempo eu tenho dado minha opinião sobre dois árbitros principais dentro de campo. Em São Paulo, já foi utilizado por um período. No basquete temos dois árbitros, assim como no futsal", afirmou o treinador.
Mano sugeriu também uma fórmula para que a diferença de critérios entre os dois juízes principais de um jogo fosse minimizada. "Sozinho, o mesmo árbitro tem dezenas de critérios numa mesma partida. Bastaria colocar em duplas aqueles que tivessem critérios parecidos", completou. O gol que definiu a derrota corintiana, no sábado, nasceu de um erro do árbitro Alício Pena Júnior. O juiz assinalou pênalti em uma falta cometida fora de área por Escudero.
Ailton converteu a cobrança, impedindo o rebaixamento do Náutico com duas rodadas de antecedência. O clube pernambucano é o penúltimo do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O Botafogo, primeiro time fora da zona de descenso, soma 44.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário