Clemer passou oito anos circulando pelo Beira-Rio, ganhando um título atrás do outro pelo Inter e chamando todo mundo de “peixe”. Neste início de 2010, ele trocou de função. Em vez de jogador, é preparador de goleiros. O cargo é de comando, e ele mesmo não se furtou em puxar uma brincadeira:
- É professor peixe agora – disse o ídolo colorado antes de dar entrevista coletiva, a primeira no novo cargo.
A passagem de uma função para outra não foi traumática para o goleiro. Ele passou meses sem jogar e, nos treinos, já iniciou a preparação para virar treinador dos colegas. - Quando passei a não jogar mais, eu já comecei a pensar nisso. Ficava observando os treinamentos, vendo tudo direitinho, me preparando. Conversei com muita gente para pegar umas dicas – afirmou.
Thiago Humberto veste vermelho e afirma: ‘É a oportunidade da minha vida’ Guiñazu declara amor ao Inter, mas não nega que pensou em jogar no São Paulo Clemer é o novo preparador de goleiros do Inter. Clemer disse que doeu tomar a decisão de encerrar a carreira de goleiro. Aos 41 anos, ele teve mais de duas décadas dentro do campo. Agora, pelo menos pode comemorar o fato de continuar trabalhando diariamente com futebol.
- Vou continuar nos gramados. É uma coisa que fiz a vida toda. Já vinha me preparando para isso. No decorrer do ano, vamos ver se o trabalho será bem feito. Vai depender de como os goleiros forem nos jogos – comentou Clemer.
O ex-jogador disse que caberá ao técnico Jorge Fossati a definição sobre o dono da camisa 1. Ele tem certeza de que os goleiros do elenco, colegas dele até um mês atrás, respeitarão a hierarquia que o cargo exige. Clemer, no Inter, conquistou seis Estaduais, a Libertadores, o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana, a Copa Dubai e a Copa Suruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário